Sábado, 27 Abril 2024

Ofes inicia série Quarta Clássica no Carlos Gomes

Ofes inicia série Quarta Clássica no Carlos Gomes

 

Nesta quarta-feira (13), a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realizará o primeiro concerto da Série Quarta Clássica da temporada 2013. A apresentação será regida pelo maestro convidado Marcelo Ramos e contará com a participação do pianista Eduardo Monteiro. O concerto será no Teatro Carlos Gomes.
 

 
Com o tema Outras fronteiras: Escandinávia e Hungria, o concerto faz uma alusão aos três compositores da noite: o finlandês Sibelius, o dinamarquês Grieg e o húngaro Bartók. O programa destaca o célebre Concerto Para Piano em Lá Menor, de Grieg. 
 
Além disso, será apresentada a Suíte de Danças, de Bartok, obra vibrante, escrita em 1923 para comemorar o cinquentenário da fusão das cidades de Buda e Pest, atual Budapeste, na Hungria.
 
O solista, Eduardo Monteiro, é professor da Universidade de São Paulo (USP), e um dos mais premiados pianistas da sua geração. Atualmente considerado um expoente do piano no Brasil, Monteiro estudou no Rio de Janeiro e se aperfeiçoou na França, na Itália e nos Estados Unidos. 
 
Outro destaque é a participação do maestro convidado, Marcelo Ramos, regente brasileiro de sólida carreira. Atualmente residindo nos Estados Unidos, Ramos tem graduação em regência orquestral pelo Cleveland Institute of Music. 
  
Serviço
A estreia da série Quarta Clássica será nesta quarta-feira (13), às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). À venda a partir das 14h na bilheteria.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/