Segunda, 29 Abril 2024

Ofes vai ao Leste Europeu

Ofes vai ao Leste Europeu
Nas próximas quarta (26) e quinta-feira (27), a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) estará no Teatro Carlos Gomes para mais um apresentação das séries Pré-estreia e Concertos Sinfônicos. Com o tema Outras Fronteiras: Leste Europeu, a Ofes apresentará obras dos compositores tchecos Dvorak, Smetana e Fibich.
 
O destaque da noite será o célebre Concerto para Violoncelo, escrito por Dvorak, que se tornou referência para o instrumento. A interpretação ficará por conta do violoncelista Raiff Dantas Barreto (foto), primeiro violoncelista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e um dos principais violoncelistas brasileiros.
 
Outra presença de destaque da noite será a do consagrado maestro brasileiro André Cardoso, membro da Academia Brasileira de Música e regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que conduzirá a Ofes nessas apresentações.
 
Serviço
O concerto Outras Fronteiras: Leste Europeu será apresentado nestas quarta (26) e quinta-feira (27), às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Vendas na bilheteria do teatro. Informações: 3132-8396.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/