Quinta, 25 Abril 2024

'Pretendo fechar os olhos assim que puder'

Marilia_Carreiro_divulgacao Divulgação

Depois de Lama, divulgado em setembro do ano passado, a escritora Marília Carreiro já prepara o lançamento de mais uma obra literária. Pretendo fechar os olhos assim que puder reúne oito curtos contos escritos num período de cerca de seis meses que sucederam o último livro. Permanecem neles uma marca de Marília, o uso do recurso do absurdo como elemento presente na narrativa.

"É um livro voltado para esse lugar do sonho. Consegue chegar no lugar que eu estava querendo de colocar questões sociais por meio do non-sense, deixar implícitas algumas questões", comenta a autora. "Alguns contos não têm final, ficam em aberto".

Pretendo fechar os olhos assim que puder, o conto que dá nome ao livro, e é o maior deles, traz como personagem uma mulher que quer dormir e não consegue, vendo-se numa prisão entre questões existenciais. "Ela vai divagando sobre a existência dela, questões sobre culpa, e outras divagações do pensamento, dando a possibilidade de interpretação tanto de uma prisão física como de uma dentro dela mesma".

A capa também remete ao inconsciente, com formas soltas e cores que destoam na vista. "Não é uma coisa habitual da editora, mas é um experimento de um formato diferente", conta Marília, que é criadora da Editora Pedregulho, uma das que compõem a cena literária do Espírito Santo.

Apesar da pandemia do coronavírus, a produção capixaba passa bem. O livro de Marília Carreiro é o sétimo lançamento da editora em 2020, incluindo obras impressas e e-books. Outras onze publicações já estão sendo preparadas pelo selo, incluindo outro livro de Marília, Atés, de poesias.

Em meio ao período de incertezas e ressignificações, em que os lançamentos presenciais, importantes para afetos e vendas, não estão acontecendo, a escritora e editora aposta em lançar o livro já pronto e seguir adiante com outros escritos. A primeira publicação de Pretendo fechar os olhos assim que puder será limitada a 50 exemplares com valor de R$ 25, incluindo frete. As compras podem ser feitas por meio do Instagram da Editora Pedregulho e no pessoal da escritora, @mariliacafe.

Em sua página, Marília vem publicando aos poucos sua produção literária nos tempos de pandemia, por meio de poesias e pequenos contos inéditos.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/