Em meio a várias jam sessions, a banda Mango surgiu no final de 2008, com um trabalho autoral que transita por estilos como rock and roll, alternativo, folk, blues e ragtime. De lá para cá, apresentou pela Grande Vitória e pelo interior do Estado dezenas de shows.
Na próxima quarta-feira (18), o grupo fará o pré-lançamento de seu primeiro EP, Mango Music, dentro do projeto Quartas no Theatro, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.
Como o ecletismo musical fundamenta suas composições, o grupo dividirá a apresentação em duas partes. A primeira será essencialmente elétrica, com toda a potência exigida por essa linguagem musical. A segunda fará uma incursão pela música folk, utlizando instrumentos acústicos, como violões e viola.
Além do EP, também serão lançados o segundo videoclipe do grupo e três vídeos ao vivo, gravados durante um show de fevereiro de 2013.
Formada por Victor Hugo (voz e piano), Gil Mello (vocal e guitarra), Arthur Benincá (guitarra), Giovanni Giacomim (contrabaixo) e Rafael Borges (bateria), a banda Mango mescla sonoridades distintas com uma linguagem setentista e músicas compostas em inglês, explorando ora riffs de guitarra marcantes, ora canções com melodias suaves, ao violão e piano.
Para os integrantes do grupo, a opção por um trabalho autoral tem sido uma proposta desafiadora, uma vez que é muito difícil conseguir espaço para apresentações em casas especializadas, pois, em um mercado restrito, fazer show com um repertório inédito é arriscado.
Atualmente, a banda vem conseguindo mais oportunidades de se apresentar para um público maior e diversificado, em eventos como a edição Vila Velha do festival Grito Rock; o show de lançamento de Guilty Beat, segundo CD da banda Ócio; e a segunda edição do festival Tarde no Bairro (realizado pelo Assédio Coletivo).
O Mango também foi o único grupo capixaba a integrar a trilha sonora da série Overdose, realizada pela MTV em parceria com a produtora Quase, com as músicas Shababba, Rusty e Jerk.
Serviço
O Quartas no Theatro com a banda Mango acontece nesta quarta-feira (18), às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 1 (meia) e R$ 2 (inteira). À venda na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 14h. Informações: (27) 3132-8396.