Quinta, 18 Abril 2024

Sol na Garganta do Futuro lança disco nas redes virtuais

sol_garganda_futuro_divulgacao Divulgação

A banda acabou há quatro anos, mas marcou época na cena cultural capixaba desde o inícios dos anos 2000. Misturando música e poesia, o Sol na Garganta do Futuro disponibiliza nas redes virtuais na próxima quinta-feira (14), seu último disco, Os Lugares das Coisas (2016), que veio pouco antes do fim do grupo. Estará disponível em Spotify, Deezer, Google Play e iTunes. O disco anterior, No Meio de Tudo: Espaço (2012), também será disponibilizado em breve nos mesmos canais. O vocalista do Sol era o atual secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha.


Lançamentos de clipes na quarentena 

Os trabalhos não pararam na cena musical capixaba. Nas últimas semanas vieram ao ar alguns videoclipes gravados antes do período de isolamento e agora concluídos. Entre eles o rapper Mano Jô, com Eu Amo a Serra, uma homenagem à sua cidade, e Googha com o reggae Mo Luv, no qual pede mais amor e mostra alguns projetos sociais do Espírito Santo.

Debate sobre espaços culturais independentes 

Seguindo a série de debates virtuais, a Ciclo Escola de Economia Criativa realiza na terça-feira (12), às 20h, o bate-papo com o tema "O Futuro dos Espaços Culturais Independentes", tendo como convidados Lílian Casotti, do Cine Teatro Ribalta (em Vitória), Miq Gonçalves, do Instituto Aprender Cultura (IAC, de Cariacica), e Antônio Vitor, do Centro Cultural Eliziário Rangel (Serra). A conversa vai acontecer por meio do Instagram da Ciclo.

Cineclubes discutem atuação durante pandemia 

A Organização dos Cineclubes Capixabas (Occa) convocou para a próxima quarta-feira (13), às 20h, uma reunião online com os diversos cineclubes do Estado para debater a atuação destes nos tempos de isolamento social. Com as aglomerações proibidas, realizar sessões virtuais com debates é uma opção para não parar com as atividades. Mais informações no Instagram da Occa.

Artista do Espírito Santo em exposição virtual 

Nos tempos de isolamento, as artes vão se reinventando e abrindo novos espaços. No Facebook, foi criada a Área de Quarentena - Mostra Virtual de Artes Visuais e Poesia, reunindo obras de 88 artistas brasileiros, incluindo a artista visual Liana González. As obras estão expostas numa página e num grupo desta rede social. Outras obras da artista podem sem encontrada em sua página oficial.

Cariacica põe artistas nas redes toda quarta-feira 

A Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica raliza durante o período de isolamento o projeto "Cultura em Rede", que traz toda quarta-feira apresentações de diferentes linguagens feitas por artistas do município. A cada edição, um mix de talentos de áreas como música, literatura, teatro, danças e outros. Quem quiser curtir pode acompanhar as páginas da prefeitura no Facebook e Instagram. As edições anteriores também estão disponíveis para serem assistidas.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/