Domingo, 12 Mai 2024

Uma década de Encontro de Chorinho & Chorões

Uma década de Encontro de Chorinho & Chorões

 

Seu Raimundo já anuncia que está tudo pronto para o 10º Encontro de Chorinhos & Chorões. Conhecido pelo Femusquim, Festival de Música de Botequim, seu Raimundo de Oliveira é o promotor do evento e trará para se apresentar neste ano o grupo Carne de Gato, Samba Choro.Som e Regional Pé na Roda (foto). O encontro será nesta terça-feira (23) no Morro dos Alagoanos. 
 



“Todo esse tempo na luta valeu a pena, somos pioneiros na organização de eventos que homenageiam esse ritmo tipicamente brasileiro”, declara o músico. O festival é uma homenagem ao Dia Nacional do Choro, que é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha. 
 
Seu Raimundo conta que a data é celebrada em diversos estados brasileiros, mas Vitória é uma das únicas cidades a lembrar o dia do Choro. “Apesar do evento não acontecer especificamente na cidade e sim na comunidade do Morro dos Alagoanos”, como destaca Raimundo. 
 
Como de praxe, haverá músicos homenageados durante as apresentações. Dessa vez os escolhidos são o compositor Eliberto Martins, que estaria completando 100 anos se estivesse vivo, e o cantor Jamelão, que também completaria o centenário este ano.
 
“Assim como no Femusquim, nossa missão é trazer a tona nomes importantes da música brasileira e impedir que sejam esquecidos”, diz Raimundo. O evento já uma tradição no Morro dos Alagoanos, que há dez anos vem valorizando a música popular brasileira e animando as noites da comunidade.
 
A novidade dessa edição é a comemoração de uma década de muito samba e choro. “Em um determinado momento vamos interromper o show para cantar um grande Parabéns pra você, para o aniversário do evento e para o dia nacional do choro”, diz Raimundo, que convida a todos a integrar o coro. 
 
Programação
 
20h: Grupo de Choro Harmonia
21h30: Grupo Samba Choro.Som
23h: Grupo de Choro Pé na Roda
 
Serviço
O 10° Encontro de Chorinho & Chorões acontece nesta terça-feira (23), a partir das 20h, na Praça Trajano dos Santos, Morro dos Alagoanos, Vitória. Entrada franca.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 12 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/