Sexta, 26 Abril 2024

Defensoria Pública cria Núcleo de Educação em Direitos

Nessa quinta-feira (09) foi publicada do Diário Oficial a portaria que cria o Núcleo de Educação em Direitos da Defensoria Pública do Espírito Santo (Nudedi). A publicação foi motivo de comemoração entre os militantes dos direitos humanos capixabas, que utilizaram as redes sociais para manifestar apoio à iniciativa.
 
Segundo o órgão, o Nudedi foi criado com o objetivo de promover a cidadania e os direitos humanos. O núcleo pretende realizar ações de educação entre servidores e defensores públicos para atuarem na defesa do tema e “formar sujeitos de direito, favorecer o processo de empoderamento de grupos vulneráveis, auxiliar na promoção de consciência de cidadania, por meio de capacitação, de produção e de disseminação de conhecimento técnico em temas afetos à dinâmica institucional, aos direitos humanos e ao acesso à justiça, visando aprimorar a capacidade de atuação e inserção social”.
 
Na publicação a Defensoria ainda destaca seu papel de promotora da dignidade da pessoa humana e a redução das desigualdades sociais e a necessidade do órgão de estabelecer uma atuação especifica para a educação de direitos como justificativas para a criação do núcleo. 
 
O Nudedi será formado por defensores públicos que vão ser designados pela Defensoria Pública do Estado.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/