Sexta, 19 Abril 2024

Leitores elogiam inciativa de Luciano Rezende em promover audiência pública

 

Seculo Diário promoveu o debate entre a audiência sobre temas que variaram entre a mobilidade urbana, cultura e os respingos da CPI do Cachoeira no Estado. No sábado (17) foi publicada a entrevista do arquiteto e urbanista Fernando Betarello que falou sobre os desafios dos prefeitos em elaborarem uma agenda metropolitana para tentar encontrar soluções aos problemas comuns dos quatro maiores municípios da região: Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. 
 
Ele destacou a importância de se criar por meio de uma secretaria de Estado, a participação do governo nas decisões, subsidiando os prefeitos e pensando a região, com captação de recursos e avaliação dos principais gargalos. 
 
Os leitores se queixaram da falta de soluções técnicas para o inchaço da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). 
 




 
Na terça-feira (20) o prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende realizou a primeira de uma série de audiências públicashttp://www.seculodiario.com.br/exibir.php?id=3589&secao=8 para ouvir as reivindicações dos moradores de Jardim Camburi. Ele se propôs a ouvir a população das oito zonas administrativas da cidade antes de assumir a prefeitura.
 
Os leitores aprovaram a inciativa de Luciano e parabenizaram o prefeito eleito pela promoção das audiências públicas.
  
 
Na quinta-feira (22) Século Diário mostrou as ligações do esquema de lavagem de dinheiro da Delta Construtora S/A com empresas sediadas no Espírito Santo. Nos últimos anos, duas empresas laranjas capixabas aparecem na contabilidade das empresas investigadas.  No mínimo, somente essas duas empresas lavaram mais de R$ 23,5 milhões entre 2011 e este ano.
 
Desde o início das investigações, em abril deste ano, a relação entre a Delta Construções e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), cujo governo serviu de “porta de entrada” para a empresa no Estado, foi levantada nos bastidores da CPI. Tanto que, logo após a abertura dos trabalhos, o deputado federal Paulo Foletto (PSB) – que fazia parte da comissão até renunciar à vaga – chegou a pleitear a convocação do engenheiro José 
Maria Oliveira Filho, possível ligação da empresa com o ex-governador.
 
A audiência lembrou essa relação da Delta com o governo e até deu conselhos ao ex-governador. 






 
Na quinta-feira, Século Diário reportou o encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e o historiador Maciel de Aguiar, diretor do Instituto ÁfricaBrasil. A presidenta manifestou o interesse do Governo Federal em apoiar projetos do ÁfricaBrasil Museu Intercontinental. Localizado em São Mateus, norte do Espírito Santo, o museu ostenta um acervo de quase cinco mil itens de arte tribal africana dos séculos XVII ao XX.
 
 
Os leitores reconheceram a importância do museu para o Estado e mostraram apoio para que o historiador permaneça na luta para mantê-lo funcionando. 
 




Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/