Quinta, 18 Abril 2024

Sarau Palmarino vai homenagear militante Dona Rosa Miranda

Sarau Palmarino vai homenagear militante Dona Rosa Miranda

A entidade do Movimento Negro Círculo Palmarino vai realizar mais um sarau literário no próximo sábado (6/10). Dessa vez, a homenageada do encontro é a Dona Rosa Miranda, militante do movimento negro e dos Direitos Humanos. 


Rosa é do Grupo Afro Kizile, que atua na região de Jacaraípe, na Serra, e uma das fundadoras do Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra (CCDH-Serra). Também ajudou a fundar o Movimento Nacional dos Direitos Humanos no Espírito Santo, tendo atuação de destaque na década de 90 no Fórum Reage-ES contra o crime organizado, a violência e a impunidade. Rosa é ainda matriarca de uma família tradicional do movimento negro, a Nascimento Miranda. 


De acordo com um dos organizadores do Sarau Palmarino, Lula Rocha, o evento é “um vendaval que espalhará poesia, afeto, luta e resistência pela cidade. Vamos dizer através da arte que não aceitamos o racismo, o machismo, a LGBTfobia e qualquer forma de opressão.  Também será uma homenagem à grande guerreira Dona Rosa Miranda, por sua história de luta pelos direitos das mulheres e homens negros e sua importância na organização do nosso povo para a luta, sem perder a ternura”.


O 3º Sarau Palmarino do ano de 2018 será realizado no Bar da Zilda, reduto da cultura negra capixaba. 




Atividade: Sarau Palmarino

Data: 06/10/2018

Horário: 15h

Local: Bar da Zilda - Rua Maria Saraiva - Centro - Vitória-ES.

 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/