Segunda, 29 Abril 2024

Sindirodoviários: Justiça do Trabalho confirma vitória da Chapa 1 nas eleições

O juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Vitória Roberto José Ferreira Almada proferiu sentença nesta sexta-feira (9) sobre a legalidade da eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado (Sindirodoviários-ES). O magistrado decidiu pela homologação do pleito que teve como vencedora a chapa 1, de continuidade. 
 
Em audiência realizada na última sexta-feira (2), o juiz decidiu por dar a sentença em uma semana, depois das manifestações do Ministério Público do Trabalho (MPT) e das chapas 2 e 3, que questionavam a legalidade do pleito.  
 
Enquanto não proferia sentença, o juiz determinou que a atual diretoria – formada também pelos candidatos da chapa 1 – continuasse à frente da entidade. 
 
Antes da realização da audiência de conciliação, o Tribunal Regional do Trabalho no Estado (TRT-ES) esclareceu – depois de questionamentos sobre o processo de votação – que a administração da eleição foi realizada por perita de confiança do juízo nos moldes das determinações conduzidas pelo juiz titular. A eleição, segundo consta no processo, ocorreu da forma determinada pela Justiça, tendo as partes assinado a ata de apuração de votos sem qualquer impugnação.
 
No último dia 31, os trabalhadores contrários à eleição da atual diretoria, fizeram uma manifestação na porta do sindicato, na avenida Vitória, na Capital .Durante o protesto dos cerca de 60 manifestantes, dois motoristas de ônibus foram baleados. Os feridos, que teriam sido atingidos nas pernas e braços, mas sobreviveram. A pessoa que efetuou os disparos foi detida com uma pistola 765 e encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um outro motorista sofreu uma queimadura na perna, vítima de um coquetel molotov. 
 
Ainda em protesto a eleição da atual diretoria, os motoristas que apoiam a Chapa 2 fizeram uma paralisação surpresa no último dia 25. A greve pegou a população e as autoridades desprevenidas, e causou um cais no trânsito da cidade. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/