Terça, 23 Abril 2024

Alunos da rede estadual do interior estão sem transporte escolar

Estudantes da rede estadual de ensino de diversos municípios do interior do Estado estão sem transporte escolar desde o término do contrato de terceirização com as cooperativas de transporte. Em Santa Maria de Jetibá (região serrana), por exemplo, desde a última semana não há transporte escolar para alunos da rede estadual.



O transporte foi suspenso porque o governo, ao lançar os editais para contratação de cooperativas de transporte, não atualizou o valor a ser pago, o que não gerou interesse das empresas. Além de Santa Maria de Jetibá, os municípios de Santa Leopoldina e Laranja da Terra, também na região serrana, estão sem transporte.



Se o problema persistir, pode prejudicar, além da frequência dos alunos, o fechamento do trimestre.



De acordo com o vice-presidente da cooperativa Transerrana, Lindolfo Stuhr, o governo lançou a portaria com os preços a serem licitados no mês de abril, mas não houve interesse das cooperativas pelos valores serem baixos. Ele conta que algumas linhas têm valor inferior ao praticado no último contrato.



Ele ressalta que para o município de Santa Maria de Jetibá foi aberto novo certame a ser realizado na próxima terça-feira (17), mas, como os valores são os mesmos, não deve haver interessados mais uma vez.



O problema da falta de transporte escolar pode se agravar ainda mais nas próximas semanas com a proximidade de vencimento de mais contratos e com a impossibilidade de prorrogação deles.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/