Quinta, 28 Março 2024

Ato público do magistério de Viana pede a valorização da educação pública

Os professores da rede municipal de Viana vão realizar um ato público na manhã e tarde desta quinta-feira (20) pela valorização da educação pública. Por conta do ato, as aulas dos turnos matutino e vespertino das escolas municipais vão começar mais tarde. 
 
A principal bandeira do magistério de Viana é a valorização da educação pública. De acordo com diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes), Christovam Mendonça, o salário inicial dos professores com graduação no município é muito baixo e toda a categoria luta por reajuste digno desde a entrada na carreira.  
 
Ele acrescenta que, além do ato público, também vai ser realizada uma assembleia da rede municipal, em que pode ser votado o indicativo de greve. 
 
O Sindiupes convidou a comunidade de Viana para participar do ato público, que pretende fechar a BR-262, que corta o município, nas imediações do Centro de Aperfeiçoamento de Líder Rural (Calir). Christovam conta que o movimento já teve larga adesão de pais de alunos, da comunidade e de movimentos sociais. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/