Quinta, 28 Março 2024

Aumenta o número de escolas que aderiram ao Programa Mais Educação

O Programa Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC), tem objetivo de aumentar a jornada dos alunos nas escolas públicas e já é adotado em 741 unidades do Estado. Destas, 245 – mais de um terço – têm maioria dos alunos oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 
 
A parceria entre os dois ministérios é considerada de grande importância para o governo federal, já que o trabalho entre os setores tem ajudado a alcançar avanços na política social, garantindo avanço na educação integral. 
 
Em todo o País a educação integral está sendo aplicada a estudantes de mais de 49 mil escolas, sendo que 31,9 mil unidades tem maioria de alunos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Em relação ao ano passado, quando houve adesão de 17,7 mil escolas neste perfil, o crescimento foi de 80%.
 
O Mais Educação tem por objetivo aumentar a jornada dos alunos nas escolas públicas, articulando as disciplinas curriculares com diferentes campos de conhecimento e práticas socioculturais. O programa funciona em ciclos anuais; uma vez terminado o ciclo, as escolas que participaram precisam readerir ao ciclo seguinte para continuar participando. 
 
Para o desenvolvimento das atividades, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de transporte e alimentação de monitores, materiais de consumo e de apoio. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros, e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/