Quinta, 25 Abril 2024

Deputado pede explicações ao governo sobre paralisação de reforma em escola

O deputado Josias Da Vitória (PDT) cobrar formalmente o governo do Estado sobre a paralisação das obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental de São Gabriel da Palha, localizada no município de mesmo nome. 
 
O parlamentar enviou nessa sexta-feira (24) ofício ao governo do Estado pedindo explicações sobre o motivo da suspensão, da previsão de retomada das obras e a data de entrega. 
 
A reforma da escola, segundo o deputado, foi autorizada ainda na gestão do então governador Renato Casagrande (PSB), em 2013, mas acabou caindo na “guilhotina” do governador Paulo Hartung, que adota uma política austera de cortes de despesas. O ajuste tem causado a paralisação dos investimentos em diversas áreas, inclusive nas consideradas essenciais: educação, saúde e segurança.
 
"A escola São Gabriel da Palha é a única estadual daquele município e é de suma importância para a população. Único colégio de ensino médio da cidade merece mais respeito e atenção”, cobrou Da Vitória.
 
O deputado disse que como a demanda da reforma partiu dele, se sente na obrigação de cobrar explicações. Ele lembrou que o governo do Estado tem 60 dias para responder ao ofício, mas como o assunto é urgente, o deputado prevê que a resposta virá com mais rapidez.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/