Quinta, 25 Abril 2024

Educadores realizam formação para enfrentar os retrocessos na educação pública

“Educação no Espírito Santo: construindo a Resistência” é o tema da formação que será realizada pelo coletivo Sindiupes  - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública - pela Base no próximo sábado (12), de 8h às 12h, em Vitória. O objetivo é “propiciar a reflexão e a construção de propostas frente ao contexto atual” de “ataques aos direitos conquistados historicamente pela classe trabalhadora”.



O espaço formativo terá uma mesa de discussão, com palestras do coordenador do Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes/Ufes), Eduardo Moscon, e da professora Sue Elen Lievore, da Rede Municipal da Serra, e com coordenação da professora Ana Paula Rocha, da Rede Estadual.



A formação acontece num momento de grandes retrocessos nas conquistas históricas dos trabalhadores em nível nacional. No Espírito Santo, os profissionais da Educação, em especial, têm realizado movimentos reivindicatórios e greve para conseguirem reajustes salariais e outros direitos legais.



Um exemplo da Rede municipal de Vitória, que realizou uma greve de 29 dias, mas continua mobilizada, diante da negativa do prefeito Luciano Rezende (PPS) em abrir a mesa de negociação, mesmo com a intervenção do Ministério Público Estadual em favor dos professores.



“Nessa conjuntura, nossa organização sindical por meio do Sindiupes se faz ainda mais necessária!”, afirma o coletivo. “Só a luta transforma!”, convoca.



O evento é uma realização do Sindiupes pela Base com apoio do Lagebes/Ufes, Associação Nacional pela Formação dos Profissionais de Educação (Anfope) e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (Nepe/Ufes).



Serviço:

Formação “Educação no Espírito Santo: Construindo a Resistência”

Data: Sábado, 12 de maio, de 8h às 12h

Local: Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbalo Barbosa Leão, Av. Vitória, 3010, Bento Ferreira, Vitória-ES

Emissão de certificado.

Para mais informações, clique aqui
 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/