Sexta, 26 Abril 2024

MPF-ES recomenda que Ministério da Educação prorrogue prazo de inscrições para o Sisu

O Ministério Público Federal no Estado (MPF-ES) recomendou ao secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, que prorrogue o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por igual período ao tempo em que o site manteve-se indisponível. A medida visa a evitar prejuízo aos candidatos que não estavam conseguindo acessar o site desde a última terça-feira (24), quando começaram as inscrições das diversas instituições de ensino superior que adotam o Sisu como vestibular.



A Procuradoria da República no Estado deu prazo de 24 horas para que o MEC envie informações quanto ao atendimento da recomendação, acompanhadas de documentos comprobatórios do cumprimento das medidas adotadas.



A procuradora regional dos Direitos do Cidadão no Estado, Elisandra de Oliveira Olímpio, que assina a recomendação, explica que tramita no MPF uma  Notícia de Fato, noticiando que diversos candidatos não estão conseguindo acessar o Sistema Eletrônico do Sisu.



“Considerando que o Sisu, na atualidade, é utilizado como critério de seleção para diversas instituições de ensino superior, em especial as universidades federais, sendo, inclusive, utilizado como critério substitutivo ao vestibular, e que o MEC, quando consultado, disse que está adotando medidas para solucionar o problema de acesso ao sistema, mas sem notícias sobre a prorrogação do prazo, entendemos por bem enviar a recomendação para que ninguém saia prejudicado”, destacou a procuradora.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/