Sábado, 27 Abril 2024

Professores cobram efetivação de aprovados em concurso da Serra

A contratação de professores em designação temporária (DT) pelo município da Serra, mesmo com concursados aguardando nomeação, provocou uma série de denúncias no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes). 
 
O município realizou concurso para provimento efetivo de vagas, mas nem todos os aprovados foram nomeados. Ainda assim, professores DTs foram chamados para ingressarem na rede municipal em 2014. 
 
De acordo com Gean Carlos Nunes de Jesus, diretor do sindicato, é entendimento da entidade que todos os professores aprovados no concurso devam ser nomeados antes da contratação de DTs. Ele ressalta que o mesmo vem acontecendo na rede estadual e em outras redes municipais, que têm concursos para efetivar. 
 
Nos bastidores da polêmica, surge a informação de que o prefeito Audifax Barcelos (PSB) estaria "negociando" politicamente as vagas, no caso, contratando "indicados" em designação temporária em detrimento dos concursados.
 
O sindicalista explica que a rede estadual de Vila Velha e Serra somam 180 vagas a serem preenchidas. Para o sindicato, a contratação de DTs deve acontecer em situações emergenciais, não como regra. Assim, se há aprovados em concurso aguardando, eles devem ser nomeados. 
 
Gean diz que o sindicato está acompanhando a situação dos professores e vai solicitar uma reunião com a secretaria municipal da Educação da Serra, Vera Lúcia Baptista Castiglioni, para discutir a situação dos concursados e exigir que aqueles que ainda não foram nomeados sejam efetivados. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/