Terça, 16 Abril 2024

Professores do Estado fazem assembleia por aumento de salários em março

No dia 8 de março, os professores da rede estadual farão assembleia em Vitória. O magistério quer 6,81% de aumento salarial sobre o piso da categoria.  A categoria tem um piso salarial nacional de R$ 1.534,59 para o quadro com formação para o magistério (nível médio). 
 
Os professores querem que o governo Paulo Hartung pague ainda atrasados desde 2008. São dois valores, segundo informa Rodrigo da Fonseca Agapito, um dos coordenadores de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes). 
 
Um dos valores é referente ao subsídio que compõe a remuneração do professor, no total de 40,30%, valor acumulado desde 2008.  E uma correção de 164,92, também de valores não pagos pelo governo desde 2008, no título vencimento, o outro componente da remuneração dos professores.
 
A assembleia do magistério estadual no dia 8 de março será às 9h30, no Centro Sindical dos Bancários, na avenida Vitória, Ilha de Santa Maria. O local fica próximo à Pró-Matre. A categoria no Estado tem cerca de 16 mil professores, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em  Educação Pública Espírito  Santo (Sindiupes).
 
O professor  Rodrigo da Fonseca Agapito informou que as reivindicações dos professores foram  apresentadas ao governo do Estado no último dia 25 de janeiro.  O Sindiupes espera resposta do governo até a data da assembleia. 
 
Além da questão salarial, os professores têm em pauta o reenquadramento de referências e concurso publico de ingresso, entre outros temas. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/