Sexta, 19 Abril 2024

Programa oferece 16 mil bolsas para cursos de graduação no Espírito Santo

Dezesseis mil bolsas de estudos para cursos de graduação no Espírito Santo em 2018 e 240 mil em todo o país, com descontos de até 70% nas mensalidades. Esta é a proposta do Programa Educa Mais Brasil, que existe há 15 anos, já tendo beneficiado 450 mil estudantes.



Maior programa de inclusão educacional, o Educa Mais Brasil conta com a parceria de dezenas de instituições capixabas, oferecendo oportunidades na Grande Vitória e interior. No Brasil, são 18 mil instituições parceiras.



“Em um mercado cada vez mais competitivo, não há dúvidas que o diploma é um pré-requisito para conquistar estabilidade em qualquer profissão. Um curso superior abre portas. Por isso, é tão importante ter uma graduação. Poder realizar este sonho contando com uma bolsa de estudo é possível”, afirma o programa em sua página na internet.



Ana Paula Ferreira é uma dessas contempladas. Fazendo sua primeira graduação em Engenharia de Produção, na Unisa (Polo Educacional de Piúma), ela considera o Programa uma grande oportunidade para as pessoas que não têm condições de arcar com a mensalidade integral de uma faculdade.



“Além de ser uma grande oportunidade das pessoas se inserirem em uma graduação, o programa também oferece uma grande diversidade de opções. Os estudantes podem escolher entre uma graduação EAD ou presencial e um variada opções de cursos”, explica a estudante, que optou pela graduação EAD.



Além dos cursos de graduação, o Educa Mais Brasil também concede bolsas de estudo em Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concurso, Cursos Profissionalizantes, EJA – Educação para Jovens e Adultos e Pré-vestibular/Enem.



As inscrições são feitas pela internet . Basta selecionar o curso e a cidade de sua preferência, escolher umas das instituições parceiras e preencher o formulário. A inscrição é gratuita.  

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/