Sexta, 26 Abril 2024

Reitor da Ufes decide: aumento das refeições no Restaurante Universitário será de 300%

Reitor da Ufes decide: aumento das refeições no Restaurante Universitário será de 300%
Os alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) devem preparar o bolso na volta às aulas: o preço das refeições no Restaurante Universitário (RU) vão custar R$ 5,00. O aumento é de 300% sobre o preço atual, de R$ 1,50.
 
A informação sobre o aumento do preço das refeições é de um dos coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE), João Alexandre Wyatt. 
 
Ele relatou que durante as discussões sobre o aumento do preço das refeições no RU realizadas no Conselho Universitário na manhã desta quarta-feira (28), os representantes estudantis perceberam que o aumento proposto pela reitoria seria aprovado.
 
Os estudantes que acompanhavam a reunião decidiram então ocupar o espaço. Ao perceber a manobra, o reitor Reinaldo Centoducatte encerrou a reunião, anunciando que decretaria o aumento ad referendum (pendente de aprovação) pelo Conselho.
 
Desta forma, já no dia 5 de março, quando começa o período letivo 2018/1, o novo preço estará em vigor. João Alexandre Wyatt critica o aumento, lembrando que não há informações sobre melhoria de qualidade das refeições. O jantar passou a ser sopa e o refresco não tem sido servido. Neste caso, a universidade alega que não há pessoal  para realizar o serviço.
 
O estudante lembra que a gestão do RU está terceirizada, o que precarizou o atendimento. Também informou que estão sendo realizadas demissões de pessoal. Cita que o RUzinho, um espaço menor onde eram servidas refeições, também continua fechado. A Ufes tem cerca de 23 mil alunos.  

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/