Domingo, 26 Junho 2022

Requerimento de vaga na rede estadual de ensino começa nesta quinta-feira

Os pais interessados em matricular seus filhos na rede pública de ensino devem se encaminhar a um dos 107 postos de atendimentos da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) na Grande Vitória para se inscrever na “Chamada Pública Escolar 2014”.

 
De acordo com a Sedu, os requerimentos podem ser feitos desta quinta (12) até sábado (14) em Cariacica, Guarapari, Vitória, Serra, Vila Velha, Viana e Fundão. Nas cidades localizadas no interior do Estado a chamada poderá ser requerida nas escolas públicas locais, dentro do horário de funcionamento de cada uma delas. 

 
Esta é a terceira etapa da chamada e atende aos alunos que estão fora da escola pública ou que pertencem ao sistema particular de ensino. Nesta fase, os pais ou responsáveis também precisam indicar três opções de unidades de ensino em que desejam matricular os filhos. 
 
A documentação necessária para realizar o procedimento é: certidão de nascimento ou outro documento que comprove identidade; comprovante de escolaridade (se já tiver frequentado escola anteriormente) por meio de histórico escolar ou de declaração (a partir da 2ª série do ensino fundamental de 8 anos e do 2º ano do ensino fundamental de 9 anos) e comprovante de residência original, preferencialmente a conta de energia elétrica. 
 
A divulgação do resultado das unidades onde os alunos serão matriculados vai estar disponível a partir do dia 30 de dezembro no site da Sedu, e no local onde foi realizado o cadastramento. 
 
Já o período de efetivação da matrícula nas escolas da rede pública estadual será de 06 a 17 de janeiro de 2014. O pai ou responsável que não comparecer à unidade de ensino para efetivar a matrícula não terá garantida a vaga pleiteada e ficará sujeito a ser alocado em outra unidade de ensino que houver vaga. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/