quarta-feira, novembro 13, 2024
25.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 13, 2024
quarta-feira, novembro 13, 2024

Leia Também:

TRT-ES elege novos dirigentes para biênio 2019/2020

As desembargadoras Ana Paula Tauceda Branco e Sônia das Dores Dionísio Mendes foram eleitas, por unanimidade, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), para o biênio 2019-2020.

A eleição foi realizada durante a sessão do Pleno desta quarta-feira (17), com a presença de onze dos 12 desembargadores do Tribunal. Também participou da sessão o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Valério Soares Heringer.

Representando a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra) 17, o juiz do Trabalho Luís Eduardo Soares Fontenelle saudou as novas dirigentes, que “estarão à frente do Tribunal no período mais difícil desta instituição [Justiça do Trabalho] e do país”.

A presidente eleita do TRT-ES agradeceu a confiança nela depositada e conclamou todos a um pacto de responsabilidade. “Vivemos um tempo em que será fundamental que estejamos juntos e em constante diálogo”, reforçou Ana Paula, acrescentando que vai manter o “excelente trabalho das administrações anteriores”. 

Carreiras

Ana Paula é pernambucana, natural de Recife. Graduada em Direito pela Ufes, é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pelas Faculdades Integradas de Vitória/ES (FDV) e especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória/ES–Consultime Instituto de Ensino. Atualmente, é professora de Direito do Trabalho nos cursos de graduação e de pós-graduação da FDV. 

Ana Paula Tauceda atuou como advogada por mais de 20 anos e disputou a vaga destinada ao quinto constitucional no TRT-ES. Ela foi nomeada desembargadora em maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-ES no biênio 2013-2014, na gestão do desembargador Marcello Maciel Mancilha. 

Já Sônia Dionísio é de Trindade, em Goiás, graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduada em Direito Público pela PUC-MG. Tem atualização e especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pelo Centro de Extensão da Faculdade de Direito da UFMG.

Atuou como advogada trabalhista em Minas Gerais de 1988 a 1992 e, em novembro de 1992, tomou posse no cargo de juíza do Trabalho do TRT-ES, após concurso de provas e títulos. Trabalhou nas varas de Afonso Cláudio e na 3ª VT de Vitória.

Como juíza titular, a partir de 1994, esteve à frente das varas de Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, 3ª e 11ª de Vitória. Em janeiro de 2018, foi promovida, pelo critério de merecimento, a desembargadora do TRT-ES, passando a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria de Lino Faria Petelinkar.

Mais Lidas