Sexta, 26 Abril 2024

Eleitos os 12 advogados que concorrem à vaga de desembargador no TJES

OAB_quintoconstitucional_oabes OAB-ES
OAB-ES
Em sessão que se prolongou desde a manhã, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Espírito Santo (OAB-ES) elegeu, nesta terça-feira (30), a lista duodécima que concorre à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) referente ao quinto constitucional. Dos 12 eleitos, seis serão indicados pela categoria ao TJES, que escolherá três nomes, dos quais o governador Renato Casagrande escolherá um para ocupar o cargo.

Os seis que comporão a lista sêxtupla serão eleitos pela categoria no dia 14 de dezembro, por meio de votação direta, a ser realizada no Centro de Convenções, em Vitória, e nas sedes das subseções da OAB-ES nos demais municípios.

Encerrada a votação, às 17h30, foi feito sorteio dos números dos 12 eleitos para serem inseridos nas urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), e que serão usados no material de propaganda dos candidatos, que obedece a critérios estabelecidos pela Ordem.

Concorrem à lista sêxtupla os seguintes nomes: Alexandre Puppim, Anderson Sant'Ana Pedra, Elisa Helena Lesqueves Galante, Erfen José Ribeiro Santos, João Batista Dallapiccola Sampaio, Luciano Olímpio Rhem da Silva, Raphael Americano Câmara, Ricardo Macedo Peçanha, Rodrigo Marques de Abreu Judice, Samir Furtado Nemer, Vinicius Pinheiro de Sant'Anna e Américo Mignone.

Os candidatos foram sabatinados e fizeram apresentações individuais para os conselheiros e o público que lotava o auditório do Sheraton Hotel, na Praia do Canto, onde a sessão foi realizada, provocando movimentação na categoria. 

A partir da decisão desta terça-feira, os escolhidos terão a possibilidade de apresentar à categoria, que no Estado atinge 19 mil advogados, seus currículos e as propostas que pretendem implementar, em
 publicações nas redes sociais como o Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Vimeo, ou outros conteúdos.

Ao todo, 35 advogados se inscreveram para o processo de escolha para preenchimento de vaga de desembargador referente ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), deflagrado após ações da Ordem no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A vaga é relacionada à aposentadoria do desembargador Álvaro Manoel Bourguignon e era reclamada desde agosto de 2020.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/