Sexta, 19 Abril 2024

​Preso em Linhares matador de professor de capoeira na vila de Itaúnas

thiagoaranha_PC PC

Tiago Passos Viana, matador confesso do professor de capoeira Cuarassy Pedro Medeiros Del Nery, conhecido como Guará, 39 anos, no dia 18 desse mês, na vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, norte do Estado, foi preso na tarde desta terça-feira (29), em Linhares, por policiais da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, 11 dias após cometer o crime. A prisão ocorreu depois que o advogado Lucas Scaramussa comunicou que o criminoso estava em seu escritório, para se entregar. 

Ele foi levado ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e de lá para o presídio. Tiago Viana, conhecido como Tiago Aranha, disse que a arma usada no crime foi jogada no rio Itaúnas, indicando o local, no final da trilha da Matinha.

A prisão ocorreu por determinação do delegado Alisson Pequeno, para que a equipe de investigadores seguisse para a cidade de Linhares para dar cumprimento ao mandado de prisão n° 0001100-48.2020.8.08.0015, expedido um dia depois do crime pelo juiz Samuel Miranda Gonçalves Soares. As informações do setor de inteligência mostravam que o procurado estava naquela cidade.

A equipe seguiu para alguns endereços no município para dar cumprimento à ordem judicial, mas, durante os levantamentos na cidade, o advogado manteve contato com um dos policiais da equipe, afirmando que seu cliente se apresentaria espontaneamente aos policiais. A prisão ocorreu na avenida Carlos Lindemberg, Centro de Linhares, onde se localiza o escritório do advogado.

Tiago disparou pelo menos três tiros na vítima, e, apesar de ter confessado o crime à Polícia Civil e ainda ter se evadido do local e dispensado a arma, sua prisão dependia da execução do mandado de prisão preventiva pela Justiça, expedido no último sábado (19). 

Um vídeo gravado no local do crime contesta a versão de legítima defesa apresentada pelo assassino confesso à Polícia. As imagens mostram a vítima sendo alvo de provocações do criminoso, ao que respondia, repetidamente: "Vai embora, não quero te ver, você arruma confusão e fala que vai matar os outros". Depois de iniciada uma briga, Tiago entra num estabelecimento e imediatamente os disparos são efetivados.


A família da vítima já constituiu advogado para acompanhar o caso e lutar por justiça. O escritório BJorio & Boldt será assistente de acusação.

Matador de professor de capoeira comprou a arma cinco dias antes do crime

Familiares e amigos, que se despediram de Cuarassy Pedro Medeiros Del Nery nesse domingo, clamam por justiça e prisão de Tiago Vianna
https://www.seculodiario.com.br/justica/matador-de-professor-de-capoeira-comprou-a-arma-cinco-dias-antes-do-crime

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários: 1

JUSTIÇA em Quinta, 31 Dezembro 2020 21:22

Boa, agora é só esperar pelo fim desse safado!

Boa, agora é só esperar pelo fim desse safado!
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/