Sexta, 29 Março 2024

PSB define neste fim de semana expulsão de Felipe Rigoni e Ted Conti

PSB define neste fim de semana expulsão de Felipe Rigoni e Ted Conti

O PSB se reúne nesta sexta-feira (30) e sábado (31), em Brasília, para analisar os processos dos parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, contrariando decisão do Diretório Nacional. As punições vão desde advertência até expulsão. 


Os capixabas Felipe Rigoni e Ted Conti estão entre os 11 dos 32 parlamentares do PSB inseridos na pauta, que analisa, também, pontos da autorreforma do partido. Os dois deputados do Estado contam com apoio do governador Renato Casagrande, liderança da Nacional do partido.


Serão apreciados os pareceres do Conselho de Ética sobre os  deputados federais que votaram a favor da reforma e, pela primeira vez, o partido transmitirá a reunião do colegiado ao vivo pela TV40, pelo Facebook e Youtube.


Na sexta-feira, a reunião começa com a votação de resoluções e prossegue com o tema da conferência nacional sobre a autorreforma do PSB, marcada para novembro, e que pretende atualizar o seu Manifesto de 1947 e o programa partidário. Em um vídeo que será exibido durante a reunião, o presidente nacional, Carlos Siqueira, falará sobre a crise do sistema político-partidário e os propósitos do processo de autorreforma.


Em seguida, serão apreciados os 11 processos abertos na Comissão de Ética sobre os votos de parlamentares favoráveis à reforma da Previdência. Cada deputado terá oportunidade de defesa oral.


Os parlamentares foram inseridos na representação acatada pelo Conselho de Ética do PSB, em 15 de julho, em atendimento à solicitação de seis segmentos sociais organizados do partido por terem votado a favor da reforma. O documento foi apresentado ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que encaminhou o processo ao Conselho. Depois de notificados, os deputados tiveram 10 dias para apresentar suas defesas por escrito. 


Além de Felipe Rigoni e Ted Conti, votaram a favor da reforma os deputados Emildinha Madeira, de Minas Gerais; Felipe Carreras, Pernambuco; Jefferson Campos, São Paulo; Rodrigo Agostinho, São Paulo; Rodrigo Coelho, Santa  Catarina; Rosana Valle, São Paulo; Liziane Bayer, Rio Grande do Sul; Átila Lyra, Piauí; e Luiz Flávio Campos, São Paulo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/