Terça, 23 Abril 2024

Candidatura do PSB é a primeira na Serra a ser liberada pelo TRE-ES

bruno_lamas_tatibeling_ales Tati Beling/Ales

Dos nove candidatos que concorrem à Prefeitura da Serra, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que encabeça a chapa "Mudança com Segurança", composta pelos partidos PSB, DEM, PV e Avante, é o primeiro a ter a candidatura liberada pela Justiça Eleitoral no município.

"Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", declarou a juíza eleitoral da Serra, Gladys Henriques Pinheiro.

"Isso mostra que estamos no caminho certo. Há candidatos que precisam apresentar atestado da Polícia Federal para garantir que são fichas limpas", comentou o candidato.

Bruno Lamas foi vereador da Serra por três mandatos e se reelegeu deputado estadual em 2018, quando aceitou o convite do governador Renato Casagrande para assumir o comando da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), onde ficou até abril deste ano, saindo no prazo exigido pela legislação eleitoral para disputar a prefeitura.

Ele tem como adversários no pleito outros dois deputados, Vandinho Leite (PSDB) e Alexandre Xambinho (PL), além do candidato do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador Fábio Duarte (Rede), o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT),  a delegada de Polícia Civil Gracimere Gaviorno (PSC), Ebinho (PCdoB) e Luciana Malini (PP). Lamas também é ligado a Audifax e esperava o apoio dele no primeiro turno, mas a negociação não avançou.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/