Quarta, 24 Abril 2024

Apoios podem ser decisivos no segundo turno de Vila Velha

Das três disputas de segundo turno que vão acontecer no fim do mês no Estado, a situação de Vila Velha é a que apresenta uma diferença menor entre os dois candidatos no pleito. Neste cenário equilibrado, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) e o prefeito Neucimar Fraga (PR) buscam apoios para reforçar seus palanques.



O ex-prefeito Max Filho (PSDB), em um primeiro movimento, diz analisar o cenário para se posicionar sobre os dois candidatos. A expectativa, porém, é de que ele apoie a candidatura do deputado Rodney Miranda, já que há uma aproximação entre o ex-prefeito e o grupo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Os votos de Max, porém, podem não acompanhar essa movimentação. Isso porque os eleitores do ex-prefeito foram aqueles que rejeitavam Rodney e Neucimar, por isso, o caminho do voto pode ser incerto.



Quanto ao deputado estadual Hércules Silveira, o deputado pode assumir uma posição nessa segunda fase da disputa e o caminho também deve ser o palanque de Rodney, já que no primeiro turno, ele liberou os candidatos a vereador para trabalhar na campanha do demista. O problema é que os votos de Hércules são de origem sentimental, difíceis de se transferir. De qualquer forma, como Rodney venceu nas regiões mais elitizadas da cidade, o pouco de votos que Hércules transferir nos bairros menos favorecidos pode desequilibrar a disputa.



A favor de Neucimar Fraga, além de estar à frente da máquina, conta o fato de ele ter conseguido eleger o maior número de vereadores na Câmara, que vão trabalhar como cabos eleitorais da candidatura do prefeito à reeleição. No que se refere à máquina, porém, o candidato do DEM parece estar financeiramente preparado para enfrentar o republicano.



Mas a principal vantagem de Rodney em relação a Neucimar, é o fato de o demista ter o apoio do ex-governador Paulo Hartung. Se em Vitória Hartung pesou no palanque de Luiz Paulo, em Vila Velha, ele foi transformado em grande eleitor do município, pelo próprio prefeito.



Ao assumir a prefeitura, Neucimar elegeu Max Filho como seu grande adversário e tentou mostrar afinidade com o governo do Estado, creditando todas as obras feitas no município ao ex-governador. Agora ficou sem discurso de enfrentamento a Rodney.






 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/