terça-feira, março 18, 2025
23.9 C
Vitória
terça-feira, março 18, 2025
terça-feira, março 18, 2025

Leia Também:

Após reunião, partidos tiram indicativo de apoio à reeleição de Casagrande

No encontro entre SDD, PPS, PTB, PROS e PSD – siglas que pretendem formar um bloco proporcional para a disputa eleitoral deste ano – as lideranças dos partidos tiraram indicativo de apoio à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).
 
O bloco, que se reuniu na tarde desta segunda-feira (3) na casa do deputado federal Carlos Manato, também incumbiu ao representante do SDD a missão de atrair o PV de Neucimar Fraga para o grupo. Manato já teria agendado uma primeira conversa com Neucimar, que deve fortalecer o bloco.
 
O deputado também deve articular a entrada do PP no bloco. Manato já estaria conversando com o presidente estadual do partido, Marcus Vicente. 
 
A composição entre os cinco partidos já projetava pelo menos uma cadeira na Câmara, com Manato como um dos principais puxadores de voto. Caso se confirme a entrada de Neucimar, o bloco passa a ter chances de fazer dois deputados federais. Seu forte capital eleitoral torna o ex-prefeito de Vila Velha, neste momento, uma das lideranças mais cobiçadas do processo de articulação. 
 
Além de fazer papel de articulador, Manato também vai trabalhar para retornar ao seu primeiro reduto eleitoral, a Serra. Para isso, o deputado deve se aliar ao prefeito Audifax Barcelos, do mesmo partido do governador. 
 
Além de Manato e Neucimar, caso o PV sele a aliança com o grupo, outro nome que deve considerado forte é o do presidente da Câmara de Vitória Fabrício Gandini (PPS), que conta com o apoio do prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS). 
 
Luciano deve apoiar também a candidatura do secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata (PSD), que estaria sendo incentivado pelo prefeito a disputar a Assembleia Legislativa. 
 
Também reforça a chapa o deputado federal Jorge Silva, presidente do Pros no Estado. 
 
Outro nome que pode fortalecer o bloco é o do deputado estadual José Carlos Elias (PTB), caso ele concorde em disputar para federal abrindo mão de buscar a reeleição para a Assembleia.

Mais Lidas