Sábado, 20 Abril 2024

Candidatura de Cleber Felix à prefeitura de Vitória ainda está indefinida

cleber_pazolini_cmv_ales CMV/Ales
Redes sociais

A indefinição entre os nomes do presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix (DEM), e o deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos) na disputa pela prefeitura da Capital ainda não chegou ao fim. Em convenção do Democratas (DEM) realizada neste sábado (5), no plenário do legislativo municipal, Clebinho reforçou seu nome para o executivo, mas voltou a sinalizar a possibilidade de Pazolini ser o candidato do grupo. O deputado também participou do evento.

"Estamos como pré-candidato, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Caso não dispute, podemos caminhar com o Republicanos. A pré-candidatura a prefeito vai ficar em aberto até o dia 15", afirma Cleber Felix, que informa que o Partido Trabalhista Cristão (PTC) também compõe o grupo. O presidente da Câmara relata que a definição da candidatura será tomada junto à estadual. "Tenho muito respeito pelo Ferraço", declara, referindo-se ao deputado estadual Theodorico Ferraço, o principal nome do DEM ao lado da mulher, a deputada federal Norma Ayub. 

A movimentação de Ferraço sinaliza apoio à candidatura do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) que, liberado pela Justiça, se movimenta internamente no ninho tucano para ir às convenções no próximo dia 14 contra a vereadora Neuzinha de Oliveira.

Clebinho afirma que tem conversado com o deputado estadual sobre as eleições de Vitória. "Tivemos várias conversas com ele, que deixou claro que a gente tem autonomia. Tenho muito respeito pelo partido e Theodorico Ferraço tem incentivado nossa pré-candidatura", garante.

O vereador afirma também querer dialogar sobre sua pré-candidatura a prefeito com amigos, familiares e eleitores. "Foi nosso primeiro mandato, mas, mesmo assim, chegamos à presidência da Câmara. Por causa do nosso trabalho de fiscalização e independência em relação à gestão, tem gente que diz 'olha, de repente, continuar como vereador é melhor para Vitória'", afirma.

A pré-candidatura  de Clebinho foi divulgada em dezembro de 2019, quando também anunciou sua saída do Partido Progressista (PP) e sua filiação ao DEM. Ele é o presidente da executiva municipal.


O partido afirmou que terá 23 candidatos a vereador e já definiu os nomes de 20: A
dalberto Dias, Andre Felipe Bezerra de Souza, Carlos Luiz Zaganelli Filho, Jose Fernando Duarte, Fernando Almeida Gomes, Ismael Pastorini, Jair Luiz França Filho, Jorge Rodrigues Moreira, Marcio Oliveira Lessa, Renan de Souza Pereira, Rony Silva de Oliveira, Sandro de Menezes Parrini, Willias Neves de Souza, Bruna Ramalho Cavalcante, Eliana Santos Muniz Correia, Ivonete Lima Milagres, Leticia Ferreira dos Santos, Maria da Gloria Silva de Oliveira, Maria Madalena Silva da Silva e Eliene Sarmento.

PSD

Também neste sábado, outro vereador se lançou em convenção para a prefeitura de Vitória. Mazinho dos Anjos (PSD) manteve sua pré-candidatura e anunciou o nome do vice, professor Welis Carlos Clemente. Apesar das prováveis mudanças nas próximas semanas, o partido tem defendido chapa puro-sangue.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/