Sexta, 26 Abril 2024

Casagrande posa para foto de campanha de Neucimar Fraga

Casagrande posa para foto de campanha de Neucimar Fraga

O governador Renato Casagrande posou para foto ao lado do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), candidato à reeleição. Esta foi o primeiro material de campanha em que o governador aceitou participar e para os meios políticos o episódio vai trazer reflexos na disputa no município.



Isso porque a posição do governador de declarar o apoio ao prefeito coloca um ponto final na expectativa do eleitorado do principal adversário do republicano, o ex-prefeito Max Filho (PSDB). O grupo do tucano esperava receber o apoio de Casagrande na disputa.



As lideranças políticas viram na movimentação de Casagrande uma reação no jogo político que foi estabelecido entre ele e o ex-governador Paulo Hartung, visando um melhor posicionamento na disputa eleitoral de 2014. Recentemente, Hartung tirou fotos com o candidato do DEM, Rodney Miranda, que tem seu apoio na disputa.



Mas a movimentação de Hartung iria além do palanque do demista. Segundo interlocutores, ele criou um caminho de reaproximação com seu antigo desafeto político, Max Filho. Por isso, o jogo estaria articulado de maneira a colocar Rodney para rivalizar a disputa com Neucimar, deixando o campo livre para que Max ganhe a eleição.





Leia mais: Paulo Hartung se aproxima de Max Filho e ganha trunfo para eleição em Vila Velha



Ao atrair Casagrande para sua campanha, Neucimar fortalece a ligação com o governo e aumenta o risco do palanque tucano. Isso porque atinge a dificuldade que Max Filho tem de convencer o eleitorado de sua aproximação com o Palácio Anchieta. Max Filho tem uma imagem de isolamento do governo, já que em seus mandatos de prefeito não contou com o apoio do governo Paulo Hartung.



Ao tirar a foto para a campanha de Neucimar, o governador mantém o compromisso de não subir em palanques de candidatos, mas entra na disputa de Vila Velha, marcando posição, o que pode mudar o cenário eleitoral deste ano no município.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/