domingo, setembro 15, 2024
27.1 C
Vitória
domingo, setembro 15, 2024

Leia Também:

Cenário eleitoral em Guaçuí fecha com quatro candidatos a prefeito

Prefeito Jauhar enfrentará ex-prefeitos Luciano Machado e Vagner Rodrigues; empresário bolsonarista é surpresa

Em Guaçuí, município da região do Caparaó capixaba, quatro concorrentes registraram suas candidaturas a prefeito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre eles estão o atual prefeito, Jauhar (Podemos), e os ex-prefeitos Luciano Machado (PSB) e Vagner Rodrigues (PP). A surpresa foi o surgimento de uma candidatura da extrema direita, com o empresário Carlos Gouvea (PL). O prazo de registro se encerrará nesta quinta-feira (15). 

Carlos Gouvea, Jauhar, Luciano Machado e Vagner Rodrigues. Foto: Redes sociais

A convenção do Partido Liberal (PL) que referendou a chapa “puro-sangue” foi realizada no último dia 21 de julho, mas passou despercebida por quem acompanha o cenário eleitoral local. Carlos Gouvea tem 44 anos, é dono de uma pousada e também revende calçados de “terapia magnética”, segundo informações de seu perfil no Instagram. Seu vice, José Henrique Viana Gonçalves, tem 63 anos e também é empresário.

Nenhum dos dois têm experiência prévia em eleições, segundo informações do TSE. Entre os presentes na convenção partidária que referendou a chapa, estiveram lideranças do PL no Estado, como o senador Magno Malta, o deputado federal Gilvan Da Federal e o deputado estadual Callegari.

Jauhar, por sua vez, tem 64 anos, conseguiu se eleger como novato na política em 2020, e agora tentará a reeleição. O vice da chapa será o vereador Alex Sandro Mataim Vieria, de 46 anos, mais conhecido como Dim Barbeiro (MDB). Além das legendas do prefeito e do vice, o Partido Renovação Democrática (PRD) completa a coligação governista “Seriedade, Honestidade e Compromisso”.

Luciano Machado, de 59 anos, também terá um vereador em sua chapa: Wanderley Moraes (União), de 49 anos. A coligação “Juntos Por um Futuro Melhor” será composta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Brasil, Mobilização Nacional (Mobiliza) e a federação formada por Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania.

Por fim, Vagner Rodrigues, de 55 anos, escolheu como vice o médico Dr. Paulo César (Agir), 47 anos, que está estreando em disputas eleitorais. A coligação “Guaçuí Melhor no Futuro” é formada por Progressistas (PP), Agir, Republicanos e Partido Social Democrático (PSD).

A disputa em Guaçuí já está devidamente “aquecida” nos tribunais. O Republicanos, da coligação de Vagner Rodrigues, entrou com representações judiciais contra Luciano e Jauhar por suposta propaganda eleitoral antecipada. Jauhar, por sua vez, entrou com representação nessa terça-feira (13) contra o Facebook, por divulgação de notícia sabidamente falsa. Século Diário não teve acesso ao conteúdo dos processos.

Mais Lidas