Sexta, 26 Abril 2024

Clima esquenta no debate entre prefeitáveis de Vila Velha

Clima esquenta no debate entre prefeitáveis de Vila Velha

 


O debate realizado entre os candidatos a prefeito de Vila Velha promovido pela Rede Vitória na tarde desta quinta-feira (27) começou ameno, mas esquentou quando os candidatos começaram a fazer perguntas entre si. A partir daí, a discussão sobre os problemas da cidade ficou em segundo plano e os candidatos passaram a trocar farpas sobre apoios políticos e questões pessoais. 

Sobre os apoios políticos, o ex-prefeito Max Filho (PSDB) foi um dos alvos dessa discussão. Ele foi questionado sobre a possibilidade de ter o apoio do ex-governador Paulo Hartung em sua campanha caso consiga passar para o segundo turno. Mesmo após Vila Velha ter sofrido um duro embargo do então governador Paulo Hartung durante o período em que Max Filho esteve à frente da prefeitura.
 
Max disse que está olhando para o futuro e que todo o apoio neste momento é bem-vindo. Disse também que não quer governar a cidade olhando para o passado e sim para o futuro. O tucano também tentou apagar a imagem de isolamento, dizendo que não tem problemas de relacionamento com o governador Renato Casagrande. 
 
A disputa mais destemperada, porém, ficou entre o prefeito Neucimar Fraga (PR) e o deputado estadual Rodney Miranda (DEM). Repetindo o discurso que vem sendo aplicado em Vitória pelo candidato Luiz Paulo, também apoiado por Hartung, Rodney disparou contra o apoio de Magno Malta ao palanque de Neucimar. 
 
O prefeito bateu em um ponto fraco do candidato. Dizendo que o prefeito é ele e que o eleitorado o conhece, fazendo menção ao fato de Rodney ter ancorado sua campanha à imagem do ex-governador. O embate entre os dois se prolongou sobre esse tema polarizando parte do debate entre os dois candidatos. 
 
Outro ponto tenso do debate se deu entre Neucimar e Max Filho, quando o ex-prefeito questionou a origem do patrimônio do prefeito, que rebateu listando os bens do candidato tucano. 
 
Os outros dois candidatos, Babá (PT) e Alan Cláudio (Psol) tiveram o espaço reduzido por conta da polarização dos três candidatos a prefeito que aparecem como favoritos nas pesquisas. O clima do debate refletiu o cenário de indecisão e interferência política externa na disputa.
 
Vila Velha é o maior colégio eleitoral do Estado e de olho na disputa estão as três maiores lideranças políticas do Estado, o governador Casagrande, o ex-governador Paulo Hartung e o senador Magno Malta. As definições no município, assim como em Vitória, vão dar o tom da disputa eleitoral em 2014.
 
A situação fica ainda mais complicada porque o cenário está indefinido sobre o posicionamento dos candidatos que irão para o segundo turno. A pouco mais de uma semana para a eleição, os candidatos vão para o tudo ou nada.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/