Sábado, 18 Mai 2024

Coronel Aurich assina livro de candidaturas com foco na segurança

Coronel Aurich assina livro de candidaturas com foco na segurança
No encontro com o senador Ricardo Ferraço (PMDB) nessa quarta-feira (29), o PSDB aproveitou para abrir o livro de candidaturas do partido. No ninho tucano a colocação do nome do coronel Sérgio Aurich na disputa ao Senado animou os apoiadores. O tucano mostrou que já tem o discurso na ponta da língua para entrar na campanha: a segurança. 
 
No próximo dia 20 de fevereiro, o grupo de Aurich promove uma palestra sobre o tema. Ele pretende trazer para o debate o ex-secretário de Segurança de São Paulo, coronel Antônio Ferreira Pinto. A candidatura de Aurich vem sendo vista como uma voz contrária ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que também pode disputar a vaga ao Senado. 
 
Mas a ideia do grupo não é um ataque direto a qualquer candidato. A candidatura vai discutir as fragilidades da área da segurança no Estado, o que fatalmente vai atingir o governo passado e o atual. Aurich, que deixou o governo Paulo Hartung com críticas à área de segurança, é uma aposta do partido para fortalecer sua participação na eleição deste ano. 
 
Especialista na área de gestão e segurança pública, a candidatura de Aurich é considerada, por parte do tucanato capixaba, mais importante do que a própria candidatura ao governo do Estado, com o ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi. Isso porque, ao mesmo tempo em que ele se mostra como um candidato competitivo ao Senado, atende ao interesse do partido de criar um palanque no Estado para o senador por Minas Gerais e presidenciável do PSDB, Aécio Neves. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/