Segunda, 29 Abril 2024

Deputado Paulo Roberto critica ???intervenção branca??? do governo Casagrande no PMDB

Deputado Paulo Roberto critica ???intervenção branca??? do governo Casagrande no PMDB
O deputado estadual Paulo Roberto foi à tribuna da Assembleia na sessão desta segunda-feira (31), anunciar que o partido vai tomar uma decisão sobre a candidatura majoritária no próximo 31 de abril. A decisão foi tomada na reunião do partido, na última sexta-feira (29). 
 
Sem a hegemonia dentro do PMDB, o grupo do ex-governador Paulo Hartung, do qual faz parte o deputado, parece sentir o golpe sobre a falta de apoio de parte das lideranças à candidatura própria. A movimentação do governador Renato Casagrande de influência dentro do partido já é conhecida nos meios políticos. 
 
O deputado disparou contra o Palácio Anchieta, afirmando que há utilização da máquina do Estado para uma “intervenção branca” no PMDB. Ele citou a postura dos prefeitos do partido, que na semana passada se declararam contrários à candidatura própria. Uma movimentação muito parecida com a que o ex-governador Paulo Hartung também adotava em sua passagem pelo governo. 
 
Paulo Roberto destacou que o PSB fez encontro em Pinheiros e Itapemirim, o que seria provocação aos aliados, embora os prefeitos dos dois municípios sejam socialistas. E sobrou até para os correligionários. O deputado afirmou que há peemedebistas que participam dos encontros do partido para relatar o que acontece ao governo. 
 
Como fez na semana passada, Paulo Roberto também usou o lema do governo “Crescer é com a gente” para criticar o que chamou de sanha por crescimento PSB no Estado. Durante a sessão outros deputados criticaram a movimentação de alguns secretários que disputarão a eleição de outubro próximo. O secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Pela (PSB), foi citado pelo deputado José Esmeraldo (PMDB). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/