Sexta, 03 Mai 2024

Deputados criticam vetos do governo do Estado aos projetos do Legislativo

Deputados criticam vetos do governo do Estado aos projetos do Legislativo
Com 14 vetos na Ordem do Dia, a sessão desta quarta-feira (12) foi marcada por muito debate entre os deputados sobre a relação com o Executivo. Com três projetos vetados pelo governador Renato Casagrande, o deputado Gilsinho Lopes (PR) criticou a Assembleia por não derrubar os vetos. 
 
“Estou impressionado com a subserviência desta Casa”, disparou o deputado. Na defesa de seu projeto, Gilsinho lembrou que protocolou na Casa um Decreto Legislativo para evitar que os deputados retirassem assinatura de requerimentos para abertura de CPI.
 
Gilsinho se referia ao episódio da retirada do apoio dos deputados a CPI do Posto Fantasma, em Mimoso do Sul, que iria apurar o "sumiço" dos R$ 25 milhões gastos na obra do posto que nunca saiu da fase de terraplanagem. 
 
O deputado Paulo Roberto (PMDB), que vem se mostrando contrário ao atual governo, afirmou que só votará favorável à manutenção de vetos se o governo se comprometer a enviar projeto alternativo à matéria vetada. 
 
Ele pediu que Comissão de Justiça da Casa seja mais rigorosa na aprovação dos projetos para evitar o veto e se disse “constrangido” com a situação que para ele é prejudicial à imagem do Legislativo.
 
Já o líder do governo, deputado Élcio Álvares (DEM), defendeu a Comissão de Justiça, colegiado que preside na Casa, afirmando que a Procuradoria da Assembleia e a Procuradoria do Estado podem ter visões diferentes sobre os mesmos assuntos. Quanto ao acúmulo de vetos, o deputado do DEM justificou que foi em decorrência do recesso de fim de ano. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/