Quinta, 25 Abril 2024

Rose e Da Vitória, as opções de Renato Casagrande para o Senado

rose_da_vitoria_leonardo_sa Leonardo Sá
Leonardo Sá

A senadora Rose de Freitas (MDB), caso tenha confirmado o apoio do governador Renato Casagrande (PSB), é a pré-candidatura mais competitiva na disputa à única vaga no Senado Federal nas eleições deste ano, aberta com o fim do seu próprio mandato. Em círculos próximos ao Palácio Anchieta, além de Rose aparece também o nome do deputado federal Da Vitória (PP), que poderia ganhar o apoio de Casagrande, estimulado por setores da área de Segurança Pública.

É nesse setor que o parlamentar tem um de seus redutos mais fortes e onde o governador, pré-candidato à reeleição, encontra resistência, decorrente de questões ainda pendentes referentes à melhoria salarial das polícias. Caso seja indicado, Da Vitória pode atuar nesse campo, favorável ao ex-senador Magno Malta (PL), afetando ainda a pré-candidatura ao governo de Carlos Manato (PL) e do Tenente Assis (PTB), que concorre à Câmara Federal.

Essa é a projeção do mercado político, feita nesta terça-feira (26), já considerando o ex-prefeito de Colatina Sergio Meneguelli, apontado como competitivo, fora da chapa do Republicanos, situação que está sendo definida nesta terça-feira (26), em Brasília. Nesse contexto, ocorreria o enfraquecimento da base do presidente Jair Bolsonaro, seguindo a tendência nacional, que aponta a vitória do ex-presidente Lula (PT) em primeiro turno.

]Meneguelli é apontado como competitivo, mas sua pré-candidatura, desde o lançamento, nunca foi bem acatada pela cúpula do Republicanos, braço político da Igreja Universal. Em junho, os conflitos internos o levaram a uma situação de desgaste, chegando a um ponto considerado irreversível, depois que o vereador Devanir Ferreira, bispo da igreja Universal e um dos nomes mais influentes do partido no Espírito Santo, contestou declarações dele à imprensa, que se chocam com o pensamento da Universal e do partido. Procurado, Meneguelli se manteve e em silêncio.

Aos nomes apontados como pré-candidatos ao Senado, ainda podem ser considerados os professores Célia Tavares e Reinaldo Centoducatte, ambos do PT, que no próximo sábado (30) participam de uma reunião convocada pela militância para confirmar o lançamento de uma candidatura avulsa, fora da coligação PT-PSB. O movimento visa tirar o PT do isolamento nas articulações, decorrente da retirada da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato ao governo do Estado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Mauro em Quarta, 27 Julho 2022 08:49

Caraca Casagrande! Apoiar dois bolsonaristas é de doer, hein!?

Caraca Casagrande! Apoiar dois bolsonaristas é de doer, hein!?
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/