Sexta, 26 Abril 2024

'Quero resgatar o que Cariacica perdeu', ressalta Euclério após diplomação

eucleriosampaio_redessociais Redes sociais

"Quero resgatar o que Cariacica perdeu. O governo estadual e o federal têm uma dívida com Cariacica, nossa cidade foi deixada para trás", destacou o prefeito eleito, Euclério Sampaio (DEM), após diplomação nesta quinta-feira (17), junto com os 19 vereadores que atuarão no legislativo municipal a partir de 2021.

Segundo Euclério, o ato da Justiça Eleitoral "é a realização de um sonho. Eu era um menino que vendia churrasquinho em Jardim América. Deus abençoou, realizei o sonho de ser advogado, de ser policial, agora realizo o sonho de governar minha cidade natal", exaltou.

Os vereadores eleitos para os próximos quatro anos são Edgar do Esporte (PSL), Lelo Couto (DEM), Netinho (DC), Cleidimar Alemão (PROS), Lei (DEM), Leo do Iapi (PDT), Renato Machado (Avante), Preto (PSB), Sérgio Camilo (PRTB), Cesar Lucas (PV), Juquinha (PMN), Paulo Foto (Pros), Mauro Durval (Cidadania), André Lopes (PT), Amarildo Araújo (PSB), Romildo Alves (PP), Broinha (PMN), Marcelo Zonta (Cidadania) e Edson Nogueira (Pode).

De acordo com Euclério, seu objetivo é cumprir com tudo aquilo que prometeu durante a campanha. As prioridades, afirma, são saúde e segurança. Na saúde, afirma que suas primeiras ações serão estender os horários de atendimento para a população e possibilitar a marcação de consulta online. Questionado sobre a necessidade de contratação de mais profissionais para possibilitar a extensão dos horários de atendimento na saúde, o futuro prefeito afirmou que quem está vendo se haverá necessidade de contratação e outras ações é a equipe de transição.

"Não entendo de saúde, entendo de segurança. Mas confio na minha equipe de transição", diz.

Entre as prioridades de sua gestão na área da saúde também está a criação de uma clínica veterinária pública, que, segundo Euclério, já tem emenda aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Assembleia Legislativa. Quanto ao futuro secretário de Saúde, Euclério Sampaio afirma que o nome será anunciado somente no dia primeiro de janeiro. 

O secretário de Governo será Manoel Messias Donato, que segundo o futuro prefeito é supervisor de segurança da Assembleia Legislativa. De acordo com ele, até o momento não há discussões sobre extinção ou fusão de secretarias. Euclério já havia anunciado que dois secretários da gestão de Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (Cidadania), o Juninho, serão mantidos em seus cargos. 

Um deles é José Roberto Martins de Aguiar, da pasta de Educação. O outro é Carlos Renato Martins, da Finanças. Euclério também já havia anunciado o nome que estará à frente da Secretaria Municipal de Obras. Trata-se Weverton Santos Moraes, que atualmente ocupa essa mesma função na gestão de Luciano Rezende (Cidadania), em Vitória.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

paty em Quinta, 17 Dezembro 2020 17:58

Odeio o pt, mas a candidata mais preparada para o exercício da prefeitura de Cariacica era a petista.

Odeio o pt, mas a candidata mais preparada para o exercício da prefeitura de Cariacica era a petista.
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/