quinta-feira, janeiro 16, 2025
23.8 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 16, 2025
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Leia Também:

Em clima de festa, novo prefeito interino de Jaguaré dá posse a secretariado

Em uma concorrida solenidade na Câmara do município de Jaguaré, na manhã desta segunda-feira (20), o novo prefeito interino deu posse a seu secretariado. João Vanes (SDD) destacou que não sabe quanto tempo vai durar sua interinidade, mas apresentou uma lista de prioridades com 20 itens que pretende cuidar na cidade no tempo em que estiver à frente da prefeitura. 
 
A principal delas é o enfrentamento da crise hídrica no município que vem se aprofundando. Para isso, pretende buscar ajuda do governo Estado. Presente no evento, o secretario de Agricultura Octaciano Neto convidou as autoridades para uma visita à construção da barragem de Água Limpa, que em setembro passado foi visitada pelo governador Paulo Hartung (PMDB) acompanhado do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM). 
 
Na solenidade desta segunda, além do secretário de Agricultura, também estiveram presentes o deputado federal Carlos Manato, presidente do Solidariedade, partido do prefeito, assim como a deputada estadual Raquel Lessa. O deputado Freitas (PSB), que tem base no norte do Estado, também prestigiou a posse. O deputado federal Jorge Silva (PHS) e os deputados estaduais Hudson Leal (Podemos) e Gildevan Fernandes (PMDB) enviaram representantes. 
 
Entre os secretários que tomaram posse nesta segunda estão os vereadores Gustavo Sossai e Jair Sandrini, que assumirão respectivamente as secretarias de Gabinete e da Saúde. Além deles também tomaram posse: Tião Soprani (Desenvolvimento Econômico e Turismo); Lazinho Carminati (Obras e Transporte); Geovani Sossai (Agricultura); Juninho da Feira (Finanças e Administração); Edmilson Queiroz (Planejamento Urbano); Rosiene Santos Barros (Assistência Social); Carlos José Zanon (Educação, Cultura e Esportes), Jessica Especini (Meio Ambiente). 
 
Vanes tomou posse na última sexta-feira (17). No dia 14, a Justiça de Jaguaré, derrubou a liminar que suspendeu o processo de cassação do então prefeito interino Ruberci Casagrande (DEM). A Câmara moveu uma Comissão Processante contra o demista acusado de várias irregularidades. Ruberci assumiu a prefeitura em abril, substituindo o prefeito eleito em 2016, Rogério Feitane (PMN), acusado de corrupção em seu primeiro mandato. 
 

Mais Lidas