Sábado, 18 Mai 2024

Espaço no governo faz PDT se movimentar com cautela

Espaço no governo faz PDT se movimentar com cautela
O PDT vem trabalhando sua acomodação com prioridade para a disputa proporcional no Estado, mas vai adotar muita cautela para evitar atrito com os grupos que estão se articulando para a eleição de outubro. O partido deseja manter a bancada de quatro deputados estaduais e garantir uma vaga na Câmara dos Deputados, que deve ser disputada pela principal estrela do partido, o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal. Caras novas também serão colocadas no jogo para fortalecer a chapa pedetista. 
 
Toda essa movimentação está sendo feita, porém, com muito cuidado para não entrar em atrito com os aliados atuais e antigos do partido, sobretudo com Palácio Anchieta, já que o PDT tem espaço no governo de Renato Casagrande, ocupando a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, com Iranilson Casado Pontes. 
 
No plano majoritário, Vidigal reconhece as boas condições do governador Renato Casagrande na construção de seu palanque de reeleição. Mas, apesar do relacionamento cordial com o governo do Estado, Vidigal vai continuar se movimentando. 
 
Dentro desta estratégia, o ex-prefeito também amplia o leque de conversas, destacando outros dois nomes cotados para a disputa: o senador Magno Malta (PR), que esteve em seu palanque na disputa municipal do ano passado, na Serra, mesmo estando o partido no palanque no palanque adversário; com o também senador Ricardo Ferraço (PMDB), que o apoiou em sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa. 
 
Considerando apenas a discussão proporcional, Vidigal entende que um caminho a ser discutido pelo PDT é aliança com o PR, que oferece um campo confortável para a disputa à Câmara dos Deputados. Já em outras coligações, o pedetista sente a dificuldade de sua candidatura ser assimilada pelas demais forças. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/