Sábado, 20 Abril 2024

Estratégia de Hartung deixa Max Filho solto em Vila Velha

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê segundo turno nas eleições dos quatro principais municípios da Grande Vitória. No Estado, há uma dúvida sobre a segunda etapa no município da Serra. Mas nas demais cidades a situação é tida como certa. No maior colégio eleitoral do Estado, Vila Velha, a situação envolve uma disputa de poder voltada para 2014.



No embate de forças entre o governador Renato Casagrande e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) a disputa no município de Vila Velha chama a atenção. A estratégia costurada pelo ex-governador coloca um de seus principais desafetos da última década, o ex-prefeito Max Filho (PSDB), em uma posição muito favorável em busca do segundo turno.



Segundo os meios políticos, a estratégia consiste em estabelecer o embate entre o candidato do DEM, deputado estadual Rodney Miranda, e o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). Com a radicalização da disputa entre os dois, Max Filho ficaria solto na disputa, se fortalecendo para um segundo turno, etapa em que receberia o apoio de Hartung.



Essa movimentação estabelece a divisão política no município entre as lideranças. Neucimar Fraga, pressionado pelas articulações de Hartung, agora terá que estabelecer um mecanismo de disputa com o ex-governador, de quem foi aliado.



Neucimar e Max Filho são os favoritos na disputa e Rodney vem um pouco atrás. Para os meios políticos, o demista já teria atingido seu teto de votos. Ele estaria apostando no seu crescimento com um desgaste de Neucimar que acabou não se efetivando. O prefeito teve um crescimento com o eleitorado que o recolocou no jogo de forma efetiva.



Já Max Filho tenta mostrar uma aproximação com o governo do Estado, mas a notícia nos meios políticos de que havia se reconciliado com Hartung prejudica esse discurso.


 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/