Sábado, 20 Abril 2024

Estrelinhas: primeira parcial dos candidatos a vereador sai neste sábado

 

Século Diário publica neste sábado (7), a partir das 14 horas, o primeiro quadro de estrelinhas que avalia as chances de eleição dos candidatos que disputam assentos nas quatro principais câmaras da Grande Vitória: Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória. 
 
Esta primeira parcial, a partir de cada uma das pernas coligadas, relaciona apenas os candidatos com mais chances de eleição, segundo as análises da equipe de Século Diário.
 
O levantamento estima quantas vagas cada coligação será capaz de conquistar. Por exemplo, a coligação “X”, que tem os partidos “A/B/C” em uma das pernas, é capaz de eleger de 2 a 3 candidatos, e assim por diante. A partir desse dado, são relacionados os nomes dos candidatos, hoje, mais bem cotados. 
 
Século Diário esclarece que preferiu não publicar os nomes dos candidatos com chances reduzidas ou remotas neste momento. O que não impede que o jornal, nas novas atualizações - que serão semanais (quartas e sábados) -, inclua entre os favoritos candidatos que não aparecem nesta primeira parcial. 
 
Mesmo critério se aplica às coligações. O leitor perceberá que algumas, pelo menos com base no cenário atual, não “elegem” nenhum candidato, pois o quociente eleitoral necessário para conquistar uma cadeira ainda não foi alcançado pela coligação. Nada impede, porém, que o cenário se altere e essas coligações passem a ter chances de eleger ao menos um candidato na próxima avaliação.
 
De acordo com a experiência do jornal, que faz o levantamento das estrelinhas há uma década, as eleições para vereador sempre são muito dinâmicas. Isso explica por que, muitas vezes, de uma semana para outra, as posições são alteradas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/