Sábado, 20 Abril 2024

Euclério Sampaio e Célia Tavares destacam confiança na vitória em Cariacica

euclerio_celia_CreditosElaineDalGobbo-divulgacao Elaine Dal Gobbo/ Divulgação

Os candidatos à prefeitura de Cariacica, deputado estadual Euclério Sampaio (DEM) e a professora Célia Tavares (PT), votaram na manhã deste domingo (29) acompanhados de seus principais apoiadores. O parlamentar chegou ao Colégio Passionista, em Jardim América, junto com o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) e o prefeito de Viana, Gilson Daniel (Pode). Célia Tavares votou acompanhada do deputado federal Helder Salomão (PT), na escola José Maria Ferreira, em Nova Brasília, onde seu vice, Wanderlei Thomas (Solidariedade), também vota. 

Euclério afirmou estar otimista. "Acredito muito em Deus, fizemos um bom trabalho nessa caminhada, dialogamos muito com as pessoas, e que seja feita a vontade do povo. Estou confiante", diz. Quanto à pesquisa Ibope/Rede Gazeta, que apontou empate técnico entre os dois candidatos, com 51% para Euclério Sampaio e 49% para Célia Tavares, o parlamentar destacou que ele está com dois pontos à frente.
Euclério Sampaio, Gilson Daniel e Marcelo Santos na porta da seção de votação. Foto: Elaine Dal Gobbo

Euclério Salientou também que na pesquisa Futura/Rede Vitória a diferença entre ele a adversária é de 4%, estando em vantagem. Apontou, ainda, que há uma pesquisa do Instituto Solução na qual, de acordo com o parlamentar, ele está 13% acima da professora. 

A candidata Célia Tavares também demonstrou boas expectativas em relação ao resultado das eleições. "Nós fizemos uma campanha alegre, vibrante, propositiva. Dialogamos com todo o povo de Cariacica e nossa expectativa é de chegada, de vitória, para fazer Cariacica feliz de novo!", ressaltou.
Célia Tavares votou acompanhada de Helder Salomão. Foto: Divulgação

No primeiro turno, Euclério Sampaio alcançou 18,81%, e Célia Tavares, 14,04%. O resultado da petista surpreendeu no final, já que, no decorrer da campanha, ela aparecia sempre no segundo bloco de candidatos nas intenções de votos, atrás de Sandro Locutor (Pros) e disputando com Marcos Bruno (Rede).

A última pesquisa Ibope/Rede Gazeta, divulgada na quinta-feira (26), aponta que, se comparado à pesquisa do dia 21 de novembro, Euclério Sampaio saiu de 54% dos votos válidos para 51%, enquanto a professora cresceu de 46% para 49%. A margem erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/