Sexta, 29 Março 2024

Favoritos em Vitória usam segundo pelotão como muleta

Favoritos em Vitória usam segundo pelotão como muleta

O debate realizado pela TV Gazeta na noite dessa quinta-feira (4) começou quente, mas logo a estratégia dos candidatos transpareceu, evitando o embate direto com o líder da disputa, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB/foto à esq.).





De uma forma geral, os primeiros colocados recorreram aos candidatos que estão mais distanciados da disputa, para fazer perguntas, evitando assim polemizar com os que estão no páreo para disputar o segundo turno. Isso favoreceu o desempenho do tucano, que não chegou a ser incomodado pelos dois nomes que disputam a segunda vaga para a próxima fase da eleição, Luciano Rezende (PPS/foto à dir.) e Iriny Lopes (PT).



Os candidatos trocaram farpas, sim, mas Luiz Paulo, que demonstrou uma certa fragilidade em debates anteriores, não foi pressionado de forma mais incisiva pelos candidatos.



Iriny Lopes voltou sua artilharia para Luciano Rezende, o que para os meios políticos pode não ser a melhor estratégia nesse momento da eleição. A movimentação mais eficiente seria mirar no candidato favorito para tentar diminuir seu capital. Sem grandes pressões, Luiz Paulo teve bons momentos no debate.



A petista também apresentou um tom mais combativo, mas sem mirar efetivamente em Luiz Paulo, sua investida pode não ter o resultado esperado. Logo no início do debate, Iriny acusou Luciano Rezende (PPS) de tentar aliciar Edson Ribeiro (PSDC). Luciano rebateu dizendo que Iriny estava muito “brigona”. A petista se disse combativa, e não brigona.



Gustavo De Biase (Psol) teve um bom desempenho, mas dessa vez foi menos provocador, adotando uma postura mais amistosa com os adversários. Já Montalvani (PRTB) chegou a ser acusado, nas redes sociais, de estar fechado com Luiz Paulo, dada a forma como suas perguntas serviram de escada para o tucano.



Às vésperas da eleição, o debate não ajudou o eleitor que estava indeciso sobre o pleito de Vitória. A disputa caminha para um segundo turno em que Luiz Paulo terá que enfrentar Luciano Rezende. Caso consiga um fôlego a mais nesses momentos finais, Iriny pode chegar com alguma surpresa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/