Sábado, 18 Mai 2024

Ferraço diz que continuará pagando 13º a deputados porque lei permite

O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM) respondeu na sessão ordinária desta terça-feira (4) sobre o questionamento do Ministério Público de Contas (MPC) em relação ao pagamento do 13º salário aos deputados estaduais. Ferraço afirmou que a Assembleia vai continuar pagando o benefício porque está amparada na Lei. 
 
O deputado lembrou que o governo do Estado aprovou em 2003, no início da gestão do ex-governador Paulo Hartung, a lei que permitia o benefício. Ferraço terminou o pronunciamento destacando a contratação de espaço em TV aberta para a retransmissão das sessões da Casa para que a sociedade possa acompanhar o trabalho dos parlamentares. 
 
Esse discurso também foi adotado pelo presidente da Casa na sessão solene de instalação dos trabalhos, nessa segunda-feira (3).Segundo o jornal A Gazeta desta terça-feira, o MPC questionou as contas da Assembleia relativa ao exercício de 2012. 
 
Também foi questionada a constitucionalidade do pagamento do benefício e a anulação da decisão que dispensou a Mesa Diretora da Assembleia de explicar o pagamento. Atualmente, o salário dos deputados é de R$ 20 mil. As contas da Assembleia trazem ainda irregularidades nas cotas dos gabinetes para o consumo de combustível.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/