Segunda, 29 Abril 2024

Fumaça branca: deputados chegam a acordo para coordenação da bancada

Fumaça branca: deputados chegam a acordo para coordenação da bancada

Os parlamentares capixabas se reuniram na noite desta terça-feira (12) em Brasília para escolher o coordenador da bancada para o biênio 2013-2014. Sem consenso entre os dois nomes colocados, ficou acertado que o deputado Paulo Foletto (PSB) vai comandar o grupo em 2013 e Iriny Lopes (PT) no ano que vem.



Os próprios parlamentares divulgaram o resultado pelas redes sociais assim que a decisão saiu. Foletto e Iriny tiveram vários encontros para buscar um consenso, evitando que a escolha fosse no voto. Na contabilização dos deputados, a vitória de Foletto, ainda que apertada, era certa. Mas os parlamentares preferiram dividir o mandato.



A escolha está sendo adiada há mais de um mês. Problemas de saúde da deputada Iriny e a votação do veto dos royalties adiaram nas últimas duas semanas a decisão. Nos meios políticos,  algumas leituras apontavam para o impasse na escolha.



Vendeu-se a ideia de que Foletto representava os interesses do governo do Estado, por pertencer ao mesmo partido do governador Renato Casagrande. Já Iriny representaria uma candidatura antigovernista, o que foi negado pela petista.



 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/