Sexta, 03 Mai 2024

Governador busca unanimidade, mas joga definição para maio

Como já havia afirmado no final do ano passado, o governador Renato Casagrande vai “cozinhar o galo” sobre a disputa eleitoral até o final de maio. Embora seus possíveis adversários também tentem a estratégia de adiamento das definições para confundir o mercado, o governador tem o controle do tabuleiro político e, por isso, tem mais condições de sustentar esta estratégia.
 
Para ajudar na estratégia de adiamento, o partido do governador, o PSB, realiza, a partir deste mês, três seminários regionais no Estado. Nos encontros, o principal tema-chave deve responder à pergunta: como erguer o palanque do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República, no Estado, sem que isso influa na expectativa de neutralidade do governador?
 
Embora mantenha o afastamento da discussão sobre a campanha, Casagrande não esconde sua preferência pela unanimidade. Em entrevista ao jornal A Tribuna, no último domingo (2), o governador afirma que não tem por que se posicionar contra o senador Magno Malta (PR), que pode erguer um palanque de oposição à sua candidatura à reeleição. 
 
O governador explica na entrevista que como liderança defende a unidade, tanto com o PR de Malta quanto com o PMDB do ex-governador Paulo Hartung e do senador Ricardo Ferraço. Mas a movimentação de Casagrande é muito mais no sentido de tentar atrair o PMDB do que o PR. Tanto que Casagrande faz acomodações para garantir o espaço de Hartung na disputa ao Senado em seu palanque. 
 
Fica transparecido para o mercado político que Casagrande adia a decisão porque tem o controle do processo. Já no caso de Hartung e de Malta o adiamento é para ganhar tempo e conseguir os apoios necessários para erguer o palanque. O problema é que os 22 partidos que estão no palanque do governador não querem desembarcar do grupo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/