Sexta, 26 Abril 2024

Hartung e Coser entram em palanques diferentes em Vitória

Hartung e Coser entram em palanques diferentes em Vitória

A pouco mais de um mês para a eleição, os movimentos eleitorais de Vitória podem mudar com a entrada de duas importantes lideranças no processo. O prefeito João Coser (PT) começa a aparecer na campanha da candidata do partido, Iriny Lopes. Já o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) entra esta semana no palanque do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).



Para os meios políticos, os dois entram tarde na disputa e, se por um lado, Coser pode reforçar o palanque em desvantagem de Iriny, Hartung mais se beneficia do que ajuda na campanha de Luiz Paulo. Aliás, enfrentando um momento de turbulência política, com escândalos ligados à sua gestão, o ex-governador pode ser um peso desfavorável para a candidatura tucana.



Hartung entra na disputa em um momento muito favorável para o ex-prefeito, já que ele lidera a disputa eleitoral, com uma vantagem confortável. Vantagem essa conseguida sem o apoio do ex-governador até aqui. Em desgaste político, desde que deixou o governo, apoiar uma candidatura vitoriosa, na Capital do Estado, daria musculatura ao ex-governador para entrar no jogo político de 2014.



Já o prefeito João Coser, depois de trabalhar contra a candidatura de Iriny a prefeita, entra tardiamente na disputa e com pouco tempo para tentar fortalecer sua candidata. Iriny vai apostar suas fichas nas realizações da administração petista, para forçar a comparação entre os oito anos de Coser com os oito anos de Luiz Paulo.



Mas, para os meios políticos, mesmo que os dados do PT sejam convincentes, é preciso vencer a ideia de rejeição ao projeto do partido. O prefeito vinha se mantendo afastado da campanha de sua sucessora e, para os observadores, não há indícios de que a máquina esteja trabalhando em favor da candidata.



Hartung e Coser são aliados políticos e o prefeito foi um dos principais agentes na tentativa de construção de um palanque de consenso em torno do ex-governador. Sem sucesso, ele teve que sucumbir à decisão partidária. Mas dificilmente Coser entrará em rota de colisão com o ex-governador, mesmo ele estando no palanque adversário.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/