Terça, 16 Abril 2024

Imagem de Hartung é retirada de propaganda de Casteglione

Imagem de Hartung é retirada de propaganda de Casteglione

O juiz da 2ª Zona Eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Mário da Silva Nunes Neto, determinou nessa quarta-feira (5) a retirada da imagem do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) da propaganda eleitoral do prefeito Carlos Casteglione (PT), candidato à reeleição no município. 

 
As imagens de Hartung ao lado de Casteglione foram veiculadas nas inserções de 30 segundos do  candidato e iriam ao ar no programa eleitoral do petista, mas antes mesmo de as imagens aparecerem no programa, o juiz proibiu a utilização do material. 
 
O juiz acatou a ação movida pela Frente União por Amor a Cachoeiro, que apoia o candidato do PR à prefeitura, o deputado estadual Glauber Coelho, coligação na qual está incluída o PMDB, partido do ex-governador Paulo Hartung.
 
A Justiça Eleitoral determinou a retirada da imagem do ex-governador por descumprimento do artigo 54 da Lei 9.504/97 que estabelece normas para as eleições. De acordo com a Lei, “dos Programas de rádio e televisão destinados à propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação poderá participar, em apoio aos candidatos desta ou daquele, qualquer cidadão não filiado a outra agremiação partidária ou a partido integrante de outra coligação, sendo vedada a participação de qualquer pessoa mediante remuneração”. 
 
A situação é semelhante à ocorrida na semana passada, no município de Guarapari, onde o ex-governador declarou apoio ao prefeito Edson Magalhães (PPS), mesmo estando seu partido coligado com o candidato do PSB, Ricardo Conde. A Justiça Eleitoral determinou a retirada da imagem do ex-governador do programa eleitoral do candidato do PPS. 
 
No início desta semana, o ex-governador declarou apoio à candidatura de Carlos Casteglione, depois que a candidatura do petista apresentou um crescimento no município. Para os meios políticos locais, o apoio do ex-governador faz parte de uma movimentação que inclui o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM) que apoia Glauber. 
 
A ida do ex-governador para o palanque do petista seria compensada com o apoio em Itapemirim, que também é impactada pela influência de Theodorico, ao candidato da prefeita Norma Ayub (DEM) - mulher do demista -, Estevão Machado (PMDB).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/