Sexta, 17 Mai 2024

Impasse sobre Comissão de Finanças deve se encerrar nesta quarta

Impasse sobre Comissão de Finanças deve se encerrar nesta quarta
A disputa pela presidência da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa deve chegar ao fim nesta quarta-feira (13). O cargo parecia reservado ao vice-presidente do colegiado Atayde Armani (DEM), que assumiu a interinidade durante a licença para tratamento médico do então presidente da comissão, o então deputado Sérgio Borges - um dos candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES).
 
Com a ida de Borges para o Tribunal e a abertura da vaga na presidência da Comissão de Finanças, porém, estabeleceu-se uma disputa entre o próprio Armani, o PMDB de Luzia Toledo e o PT de Lúcia Dornellas. Na sessão desta terça-feira (12), o presidente da Mesa Diretora, Theodorico Ferraço (DEM), anunciou a abertura de uma vaga de membro efetivo na Comissão, pertencente ao PMDB. 
 
Luzia Toledo, que é líder da bancada na Assembleia, indicou o deputado Paulo Roberto, que já é membro suplente do colegiado, como efetivo. Ferraço vem tentando chegar a um acordo com os deputados para que a escolha do novo presidente seja feita de forma tranquila. Mas os deputados estão dispostos a brigar pelo cargo, afinal, a Comissão de Finanças é uma das mais importantes da Casa, sendo responsável, inclusive, pela discussão do Orçamento do Estado e da Lei de Diretrizes Orçamentárias. 
 
Fazem parte da comissão hoje os deputados Atayde Armani, Luzia Toledo e Lúcia Dornelas, que disputam a presidência. Além deles, completam o colegiado os membros efetivos Paulo Roberto – indicado nesta terça –, Euclério Sampaio (PDT), José Esmeraldo (PMDB) e Dary Pagung (PRP). Os suplentes da comissão são: Da Vitória (PDT), Glauber Coelho (PSB), Gilsinho Lopes (PR), Jamir Malini (PTN), Rodrigo Coelho (PT), Sandro Locutor (PPS). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/