Sábado, 18 Mai 2024

Iriny reafirma disputa à reeleição e manda recado para o mercado

Iriny reafirma disputa à reeleição e manda recado para o mercado
A deputada federal Iriny Lopes utilizou as redes sociais para mandar um  recado para os meios políticos sobre a eleição deste ano. A petista reafirmou que vai disputar a reeleição `Câmara em outubro próximo e deixou transparecer que há forças atuando para que ela não dispute. 
 
“Apesar de muitos quererem resolver por mim. Afirmo que continuo na luta e firme para me manter em Brasília em 2014”, disse a deputada no Twitter e no Facebook. A mensagem enigmática provocou leituras diferentes nos meios políticos. 
 
Para algumas lideranças, o recado foi para dentro do próprio partido. Com uma chapa pesada para a disputa proporcional, haveria interesse de que a deputada desistisse da disputa para aliviar a tensão entre os colegas que também almejam uma cadeira na Câmara. Além de Iriny, estão cotados para concorrer a uma vaga na Câmara, o vice-governador Givaldo Vieira e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Hélder Salomão. 
 
O PT nas últimas eleições tem conseguido uma vaga no plenário, justamente a que deputada Iriny Lopes. Além dos outros nomes do PT na disputa, há o interesse dos partidos aliados. A disputa para a Câmara promete ser bastante acirrada e não haveria espaço para todos, por isso a pressão. Neste sentido, o problema de saúde da deputada, que recentemente fez operação nos olhos, vem sendo usado como um subterfúgio para lançar no mercado político a incerteza sobre sua participação no pleito. 
 
Internamente, a intenção parece ser a de tirar do pleito os integrantes da corrente Articulação de Esquerda. Isso porque, além do cerco à reeleição de Iriny Lopes, a senadora Ana Rita Esgário também não terá direito à reeleição. Como o presidente do partido João Coser tem interesse na vaga, a parlamentar terá que escolher outro espaço. Para garantir a participação de Iriny na disputa federal, Ana Rita pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. 
 
Outro integrante da Articulação que vem sendo colocado fora do pleito é o deputado Claudio Vereza. O parlamentar já vem falando em talvez não disputar a reeleição para o sétimo mandato na Assembleia, mas ainda não há definição sobre seu futuro político. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/